Um dia depois da vitória por 7 a 1 sobre o Figueirense, o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro, pensa em capitalizar o momento positivo. As ações passam pelo site do clube e terminam nas lojas oficiais, que tiveram movimentação 70% maior nesta sexta-feira. ?Isso se transforma em dinheiro para a gente. Hoje mesmo o movimento aqui no Olímpico é igual ao de dia de jogo. Tem pessoas pagando carnês, comprando ingressos, produtos oficiais. No aeroporto, por exemplo, tinham 100 pessoas nos esperando na chegada a Porto Alegre?, disse César Pacheco, vice-presidente de marketing do Grêmio, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. O carro-chefe desse processo deve ser o pacote de entradas para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sucesso na primeira metade da competição, o plano especial pode oferecer até 63% de desconto em determinada modalidade. A idéia é favorecer o público já inscrito no projeto de sócio-torcedor. O fã enquadrado nessas condições paga R$ 168,75 por nove jogos na cadeira central e R$ 135 na lateral. O torcedor comum gasta R$ 337,50 e R$ 270, respectivamente. Sem descontos, os gastos ficariam em R$ 450 e R$ 360. O Grêmio só faz questão de ressaltar que não ligação entre a idéia e a boa campanha do clube na competição. Para Pacheco, essa dissociação dos resultados de campo é uma prova de boa gestão. ?Nada tem a ver com resultados, nós estamos trabalhando de maneira profissional, mas é lógico que também estamos capitalizando a situação?, concluiu o dirigente.