A combinação entre um sucesso esportivo e um novo produto de marketing vai ser a aposta do Internacional para esta quarta-feira, que será marcada pela final da Copa Sul-Americana e o lançamento do boneco de vinil do volante Guiñazu, produzido por uma empresa licenciada do Rio Grande do Sul. A novidade ganhou espaço na mídia um dia antes de sua disponibilização nas lojas oficias do clube. À venda por R$ 49,90, o boneco deve ser o primeiro de uma série, que não deve, no entanto, ser produzida a curto prazo, já que cada modelo demora cerca de 90 dias para ser desenvolvido. ?Sempre que possível, procuramos utilizar a imagem dos nossos jogadores em novos produtos licenciados, pois isso reforça a identidade do torcedor com o time e com o clube?, disse Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Inter. O produto não é um sonho novo do clube, que chegou a negociar com uma empresa chinesa em 2007, ano posterior à conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Problemas contratuais, no entanto, impediram a produção de uma linha naquele momento. Agora, o sucesso do Guiñazu de brinquedo pode dar início a uma série de outras novidades do tipo. Avancini projeta três séries distintas. Uma com jogadores do elenco atual, como D?Alessandro, Nilmar e Alex, uma com nomes históricos, como Falcão e Claudiomiro, e uma última com os atletas campeões do mundo de 2006, como Alexandre Pato, Fernandão e Adriano Gabiru.