Desejada por alguns dos principais clubes brasileiros, a Emirates Airlines segue investindo no futebol em todo o mundo. Na última segunda-feira, a companhia anunciou a renovação de seu compromisso com o Hamburgo, que agora vai até 2012. O novo acordo inclui exibição do logotipo da empresa em carpetes de gramado e no túnel de acesso dos jogadores ao gramado, além do título de companhia aérea oficial do Hamburgo e do espaço master no peito do uniforme oficial. ?A renovação desse contrato mantém o compromisso da empresa com o mundo do esporte, mas especialmente com os nossos consumidores na Alemanha. Trata-se de duas marcas com um forte apelo internacional, uma paixão pela qualidade, e uma busca constante pelo sucesso?, disse o xeque Ahmed bin Saeed Al-Maktoun, presidente e chefe-executivo do grupo Emirates. ?A Emirates é uma importante marca global que está se tornando familiar dos grandes eventos esportivos em todo o mundo. Nós estamos deliciados de estender nossa relação com eles até 2012 e além?, disse Bernd Hoffmann, presidente do Hamburgo. Além dos alemães, a Emirates Airlines também estampa sua marca no Arsenal (que também carrega o nome da empresa em seu novo estádio) e no PSG, além de possuir outros contratos menores espalhados pelo mundo. Nos últimos dias, tem ganhado espaço na mídia mundial com um amistoso em Dubai entre Milan e Hamburgo, que deve ser marcado pela estréia do inglês David Beckham pelo time italiano. A companhia aérea é a principal patrocinadora do Dubai Challenge, que é organizado desde 2007 pela empresa Football World Series. Enquanto isso, São Paulo e Corinthians lamentam a provável ausência da Emirates Airlines em suas camisas para 2009. Os dois clubes, que chegaram a ventilar a possibilidade de uma negociação com a empresa árabe, começaram a temporada sem um patrocinador master em seus uniformes.