O HSBC Bank Brasil será o patrocinador master de um dos maiores eventos do automobilismo mundial. Pelo segundo ano consecutivo, o banco vai apoiar o FIA WTCC (World Touring Car Championship – Campeonato Mundial de Turismo da FIA). A etapa sul-americana do circuito será realizada nos dias 10 e 11 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba. O apoio à categoria faz parte das ações de comemoração do décimo aniversário do HSBC no Brasil. Este ano, a grande novidade do campeonato será uma parceria inédita da instituição financeira com a Prefeitura Municipal de Curitiba, que juntos promoverão a troca dos 20 mil ingressos da corrida por 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, serão 13 pontos de troca espalhados pela cidade. Depois de arrecadados os alimentos, o Instituto HSBC Solidariedade e a Prefeitura farão sua distribuição para entidades sociais locais. Também em parceria com a governo municipal, o HSBC será responsável pela parada pública do evento, marcada para o dia 8 de março, na Rua XV, das 11hs às 15hs. Os organizadores vão enviar dois carros para ficar em exposição no local, e será montada uma tenda para pilotos, com back drop para fotos, autógrafos e interação com a torcida. Para divulgar o campeonato, o banco vai promover uma campanha de publicidade específica para o WTCC. Entre as ações previstas está a decoração do túnel do aeroporto de Curitiba e anúncios em revistas e jornais de circulação nacional.