O futebol australiano está passando por uma crise financeira depois que o maior patrocinador da Liga A, a marca de automóveis Hyundai, passou a hesitar sobre a renovação de contrato pelo preço pedido pela Federação Australiana de Futebol (FFA). O patrocínio da Hyundai terminará no fim da próxima temporada e as negociações já acontecem há meses, de acordo com o jornal ?The Australian?. A publicação informou que a FFA pede um valor em torno de Aus$ 19 milhões (R$ 30,6 milhões) para um novo contrato de quatro anos, cerca de três vezes mais do que a soma paga quando a liga começou, em 2005. Embora a Liga A tenha feito sucesso, com o público passando da marca de um milhão pela terceira temporada consecutiva, a posição de barganha da federação foi atrapalhada pela notícia de que ela registrou a perda de Aus$ 11 milhões (R$17,7 milhões) durante o último ano financeiro. “Estou muito confiante no plano de negócios da organização e a capacidade de restaurar os lucros durante os próximos quatro anos, período em que acontecerá a próxima Copa do Mundo”, declarou Ben Buckley, diretor geral de FFA.