O Grupo ING lançou nesta quinta-feira a campanha global para reforçar o patrocínio da empresa holandesa à equipe Renault. O objetivo é fortalecer a marca como a instituição financeira líder do mercado mundial, segundo informou a entidade. Toda a campanha estará focada na temporada da Fórmula 1. A partir do GP da Austrália, marcado para o próximo domingo, 30 países vão acompanhar, ao mesmo tempo, anúncios de 5, 15 ou 40 segundos em diversas redes nacionais de televisão nos finais de semana com corrida. Desenvolvida pela agência Kempertrautmann, a campanha explora as semelhanças entre a equipe ING Renault F1 e os negócios do grupo nos setores financeiro, de seguros e gestão de ativos, explorando a idéia de que atrás de todo piloto de F1 e de cada cliente “há uma equipe de profissionais oferecendo seu apoio”. A instituição financeira também vai instalar publicidade estática em 14 das 17 provas da temporada. Para Isabelle M. Conner, responsável pelo setor de F1 do banco, o patrocínio à categoria é “uma oportunidade única para promover a marca, pois esse espetáculo esportivo conta com uma audiência global de quase 850 milhões de pessoas”. “A Fórmula 1 é a melhor plataforma para um programa de patrocínio de alcance global, pois tem o potencial de chegar a clientes com diversas características”, concluiu a executiva.