Patrocinadora oficial da equipe BMW Sauber de Fórmula 1, a gigante de tecnologia Intel já está promovendo seu paddock virtual, que será montado na Daslu durante o GP Brasil. Com recursos de web 2.0, a companhia criou uma corrida virtual mundial, que premia os mais participativos com notebooks, bonés e até convites para a ação principal, relacionada à prova de Interlagos. A idéia é criar uma movimentação em torno do site da campanha, que possibilita aos cadastrados, entre outras coisas, ?inserir? uma foto pessoal no corpo de um piloto da escuderia. A disputa faz alusões diretas à Fórmula 1, com sistema de classificação e uma corrida pré-marcada. O interessado tem de alcançar um número determinado de pontos por meio de respostas corretas em um quiz sobre automobilismo e um minigame de kart. Além disso, a viralização também é estimulada pela Intel, que cede pontos a quem convida amigos para a brincadeira. Uma vez classificados, os internautas se preparam para uma corrida pré-marcada, que vai ser repetida algumas vezes até o dia 2 de novembro, data do GP Brasil, o último da temporada. A movimentação promove, em primeiro plano, a tecnologia Intel, que permite toda a criação da Virtual Global Race, como é conhecida a campanha em inglês. O principal produto, porém, é o paddock virtual que a empresa vai montar para o GP Brasil, daqui a pouco mais de um mês. Com vários telões e todo o luxo da Daslu, a reunião vai contar com empresários de ramos variados, que têm a possibilidade de fazer marketing de relacionamentos no espaço premium de convivência.