O Internacional de Porto Alegre visa alcançar 100 mil sócios até abril de 2009, mês em que completa o centenário. Para isso, o departamento de marketing do clube está organizando uma promoção, a começar pelo jogo desta quarta-feira, contra o Inter de Santa Maria, válido pelo Campeonato Gaúcho. Até o dia 30 de março do próximo ano, o objetivo é aumentar em 50 mil o quadro Sócio Contribuinte Campeão do Mundo. Os que já são associados terão entrada gratuita na partida. “Temos a melhor média de público do Rio Grande e mesmo assim o estádio fica, geralmente, metade vazio. Queremos sempre casa cheia, e pedimos que o torcedor venha, ajude e participe”, afirmou Vitório Píffero, presidente da equipe. O projeto “100 anos, 100 mil sócios” terá publicidade na televisão, rádios e outdoors. Além disso, promotores da campanha agirão em pontos estratégicos, como faculdades e escolas. Segundo o vice de marketing, Jorge Avancini, estas “são ações inovadoras para reforçar o conceito da campanha”.