Lançadas em profusão após a conquista da Copa Nissan Sul-Americana, as camisas comemorativas do Internacional podem render cerca de R$ 500 mil aos cofres do clube. Essa é a expectativa do departamento de marketing do Beira-Rio, que celebra o número relevante de encomendas dos três modelos lançados na última quinta-feira. ?Nossa expectativa em termos de valores de royalties para o clube é de R$ 300 mil somente na camiseta ?Campeão de Tudo?. As outras devem trazer um incremento significativo, chegando a uma expectativa de R$ 500 mil no médio prazo?, disse Rafael Saling, gerente de marcas e franquias do Internacional. A estratégia para essa arrecadação acima da média é semelhante àquela utilizada pelo Corinthians logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Aproveitando-se de um momento de união da torcida, o clube do Parque São Jorge acertou o lançamento do modelo ?Eu nunca vou te abandonar? por uma empresa licenciada, que surpreendeu positivamente em termos de faturamento. No Inter, o projeto é atrelar o número de vendas ao recebimento de royalties, o que não acontece com a camisa ?América Colorada?, produzida pela Reebok, que paga um valor pré-determinado por uniforme especial. Os outros dois modelos, ?Campeão da Sul-Americana? e ?Campeão de Tudo?, são fabricados por duas empresas licenciadas distintas do Rio Grande do Sul, não reveladas pelo clube. Para faturar mais, o Inter estabelece um valor pré-determinado a receber por unidade de camisa vendida. ?Se nós não fizermos isso, alguém vai fazer, e vai ser o produtor pirata. Por isso, a gente faz essas versões. Mas tudo é bem determinado com a Reebok, que tem um trabalho excelente conosco?, concluiu Saling.