A International Sportsworld Communicators Limited (ISC), subsidiária da North One Television, assinou um contrato de dez anos com a FIA. Por esse contrato, assumirá a promoção, os direitos comerciais e a mídia global do Campeonato Mundial de Rali entre 2010 e 2020. O contrato já está alinhavado, mas faltam detalhes legais para sua formalização. A expectativa da direção do Mundial de Rali é anunciar o acordo na próxima quinta-feira, em coletiva que marcará o início da temporada na categoria. A assinatura representa uma mudança no status da ISC dentro da categoria. A empresa negocia os direitos comerciais do Mundial de Rali desde 1996, mas dividia a missão de promover os eventos com a FIA e os organizadores locais. A situação começou a mudar no ano passado, quando a organização do Mundial de Rali anunciou que elegeria uma empresa como sua única parceira na promoção do torneio. Essa companhia também assumiria ações como a popularização e o desenvolvimento do interesse global pela categoria. A partir disso, abriu-se um processo que culminou com a escolha da ISC. ?Nós recebemos um interesse significante deles, e os planos ambiciosos que eles apresentaram para o Mundial de Rali foram decisivos no processo?, revelou Max Mosley, presidente da FIA.