O Banco Itaú é o novo patrocinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato, anunciado nesta quarta-feira, terá seis anos de duração e compreenderá a Copa do Mundo de 2014, que será disputada em território nacional. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas o colunista Lauro Jardim, da revista “Veja”, afirma que são US$ 15 milhões anuais. O compromisso inclui as seleções principal, olímpica, sub-23, sub-20, sub-17, sub-15 e feminina, e dá ao banco o direito de utilizar mundialmente no seu ramo de serviços o título de patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol. Além disso, o Itaú poderá estampar sua logomarca nos uniformes de treino e demais trajes e acessórios utilizados por jogadores e comissão técnica. “Essa iniciativa está alinhada aos nossos valores de investir sempre no que o Brasil tem de melhor e no que ajuda a fazer o país ainda melhor. Historicamente, atuamos desta forma em educação e cultura. E agora iniciamos essa nova jornada com o futebol, paixão do povo brasileiro, que também é uma das principais manifestações culturais do país, referência para todo o mundo”, afirmou Antonio Matias, vice-presidente da instituição financeira. Em 2007, o Itaú já havia se associado à CBF para ser patrocinador da candidatura brasileira à Copa de 2014. O acordo, de R$ 4,5 milhões, expirou no início deste ano. O envolvimento com o futebol, porém, já dura 17 anos. O banco é patrocinador das transmissões feitas pela Rede Globo no Campeonato Brasileiro, na Copa Santander Libertadores da América, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na Copa do Brasil e nos amistosos da seleção brasileira.