Em meio a um processo de adequação a uma nova imagem, a Kappa deve expandir sua atuação no território brasileiro. Tentando deixar de lado a pecha de marca ligada ao futebol, a fabricante italiana pode abrir uma loja-conceito em 2010, na região Sudeste. ?Na Europa, a gente sempre foi ligado ao futebol pelo nosso histórico, e hoje está próximo do casual também. Por isso, nossa idéia é definir tudo isso ainda no primeiro semestre para lançar no ano que vem?, disse Bernardo Knab, gerente da marca no Brasil. O projeto não passa, porém, por uma quantidade muito grande. Mesmo no início, o embrião da nova estrutura já exclui a possibilidade de uma rede. A prioridade da Kappa é a qualidade, valorizando as novas preferências da companhia. Essa nova identidade da marca já havia sido revelada por Francisco Machado, que concedeu uma entrevista exclusiva à Máquina do Esporte na última semana. Na conversa, o executivo revelou que a matriz italiana já vem procurando esse caminho há alguns anos. ?A variedade de produtos da nossa coleção mostra isso. Com uma coleção grande você pode trabalhar da forma que você quiser?, disse Flavia Perez, gerente de confecção da Kappa.