A LG anunciou no último domingo, a renovação do contrato de patrocínio à golfista Angela Park por mais uma temporada. O anúncio foi feito logo após a final do LG Vivo PGA Championship 2008, o torneio profissional de maior premiação do país. Os valores do acordo não foram divulgados. A marca, porém, revelou que investiu mais de R$ 6 milhões nas últimas seis edições da competição e se tornou a maior patrocinadora individual do golfe brasileiro. Desse total, cerca de R$ 1,5 milhão foram destinados para a premiação dos atletas. “O golfe é um esporte que está muito ligado ao design e sofisticação da LG Electronics. O golfe brasileiro tem crescido muito nos últimos anos. Nós nos orgulhamos de incentivar esse crescimento com o patrocínio do LG Vivo PGA Championship e de Angela Park, atleta cujo talento e sucesso certamente inspirará novos jogadores”, disse Eduardo Toni, diretor de marketing da LG. Aos 20 anos, Angela já alcançou a marca de US$ 1,8 milhão em prêmios nas duas temporadas em que disputou o LPGA Tour. O montante a transformou na atleta feminina brasileira mais bem paga da atualidade. Após terminar a edição de 2007 do US Women?s Open em segundo lugar, empatada com a mexicana Lorena Ochoa, número 1 do mundo, a golfista brasileira venceu o prêmio de melhor estreante do ano.