Além de elevar as receitas com novos contratos, a Portuguesa deve aumentar a linha de produtos licenciados em três vezes. No entanto, o vice-presidente de marketing, Roberto Santos, explica que o sucesso dos lançamentos depende do desempenho da equipe. “O São Paulo tem conseguido um grande sucesso com licenciados, pois ganhou todos os títulos nos últimos anos. Só em 2007 tivemos 30 novos produtos. É por isso que estamos montando uma equipe competitiva”, compara o dirigente. Santos conta ainda que o clube deve lançar, até março, o DVD “Lusa, uma equipe de primeira”, que vai contar a campanha realizada no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, assim como fez no meio de 2007 para comemorar o retorno à elite do Paulista. Outra forma de receita que a Portuguesa espera impulsionar neste ano é o “Craque Lusa”. O programa é uma peneira, na qual os interessados pagam uma taxa para participar. Os selecionados passam por três meses de aprimoramento físico e tático, e podem ser aproveitados na equipe profissional. “Dos 17 aprovados, um assinou contrato profissional com o clube e hoje disputa a Copa São Paulo Júnior. O restante está em outras áreas, como o departamento de futsal, por exemplo”, conta.