O interesse de um dos patrocinadores da liga de rúgbi da Austrália e da Ásia (NRL) pode frustrar um acordo de US$ 3 milhões anuais de um dos clubes da competição. Acertada com a entidade, a empresa de apostas TAB Corp. quer barrar a rival Betchoice, que negocia com o Manly Sea Eagles. O valor discutido pela franquia, que cederia o naming right à companhia, é o triplo do que recebe a NRL da TAB Corp. Sem um parceiro de peso desde a saída da Delmege Commercial, o Sea Eagles avalia que a negociação com a Betchoice é fundamental para o seu futuro. ?É difícil de entender. É complicado se eles tiram as agências de apostas enquanto nós estamos todos correndo atrás de dinheiro. Mas nós vamos continuar conversando com eles?, avisou, Grant Meyer, chefe-executivo do time, a jornais locais. O argumento da NRL é que a barração estaria prevista no contrato dela com a TAB Corp, que proíbe que qualquer clube da liga acerte com uma empresa rival. Mesmo assim, a Betchoice demonstra interesse em fechar o negócio. ?Nós estamos interessados em investir. A gente certamente é grande o suficiente para assumir o posto de patrocinador master do clube. O patrocínio a uma franquia da NRL é o melhor que o mercado esportivo da Austrália pode oferecer?, disse Mark Morrissey, chefe-executivo da companhia. Recentemente, o Campeonato Brasileiro foi envolvido em uma situação parecida. O Banco do Brasil, que negociava os naming rights da competição com a CBF e o Clube dos 13, foi vetado pela Rede Globo, que tem entre seus cotistas o Itaú.