O resquício de uma velha rixa entre a torcida do Liverpool e o jornal inglês ?The Sun? fez uma ação da Carlsberg naufragar. A idéia da cervejaria era oferecer aos leitores do diário drinques grátis em uma rede de pubs do Reino Unido. O resultado, porém, foi uma rejeição enorme dos fãs do clube de Anfield, que não perdoam uma notícia falsa de quase 20 anos atrás. A rixa começou exatamente em 1989, quando Liverpool e Nottingham Forest se enfrentaram no estádio de Hillsborough e 96 pessoas morreram em decorrência de uma superlotação. No dia seguinte, o ?The Sun? publicou uma matéria contando a suposta verdade sobre o ocorrido. Segundo o tablóide, fãs bêbados do Liverpool teriam urinado nos policiais que retiravam os corpos, roubando e até abusando sexualmente dos mortos. A versão foi contestada por várias testemunhas, e a falta de provas do jornal fez com que a torcida começasse a boicotar a publicação. O recalque dura até hoje. Se pretendia promover seu produto em 13 mil pubs estratégicos, a Carslberg viu o tiro sair pela culatra. Patrocinadora oficial do Liverpool, a cervejaria recebeu muitas reclamações de torcedores, que ameaçam com um boicote à marca. A resposta foi imediata. Para evitar mal entendidos, a Carlsberg logo pediu desculpas pela ação, que, se não foi cancelada, perdeu a publicidade inicial. ?Nós sabemos que erramos e estamos muito tristes com isso. Nós faremos tudo que for possível para poder reparar os danos provenientes dessa parceria?, disse um porta-voz da Carlsberg à imprensa brit”nica.