Assim que foi apresentada a camisa do Palmeiras com o patrocínio da Fiat, ainda no ano passado, o uniforme se destacou pela manutenção das cores tradicionais do clube (verde e branco) mesmo no logo da nova parceira. Isso, porém, não aconteceu com a Suvinil. Com um logotipo cujas cores passam entre amarelo, laranja e vermelho, a marca estampada nas mangas da camisa do Palmeiras se tornou um contraponto ao tom predominantemente verde do uniforme. Ciente da possibilidade de que essa mistura de cores possa desagradar torcedores, principalmente os mais conservadores, a Suvinil admite que está monitorando a reação da torcida. “O que sabemos é que quando entrou o Habib”s na camisa do São Paulo teve a mesma movimentação, não só pelo patrocínio em si, mas pelas cores e o tipo de negócio feito. Nós esperávamos também alguma repercussão, mas estamos vendo quanto isso é positivo ou negativo. Estamos medindo e analisando para tomar qualquer decisão nesse sentido”, afirma Mirian Zanchetta, gerente de propaganda e promoção da Suvinil. Por conta de a fabricante de uniformes do clube ser a Adidas, a Suvinil tem outro problema adicional para estampar sua marca. Por contrato, o ombro do uniforme palmeirense tem de ser reservado às três listras características da empresa alemã. Com isso, a marca da Suvinil teve de ser colocada abaixo das listras, local que não é comumente usado e que fica mais difícil de ser focalizado pelas c”meras de TV.