A Lotto confirmou, nesta terça-feira, o contrato de fornecimento de material esportivo com o Coritiba. O acordo, que começa a valer a partir de janeiro de 2008, é de três anos de duração e faz parte da estratégia da empresa para se firmar no país. A Máquina do Esporte já havia adiantado a informação no dia 15 de outubro. A Lotto tem um projeto ambicioso que visa conquistar diversos mercados brasileiros, como Recife (será fornecedora do Sport) e Curitiba. A empresa deve oficializar até o final do ano o acordo com o Atlético Mineiro. O objetivo até 2009 e contar com seis equipes da elite do futebol brasileiro. O contrato inclui o fornecimento de material esportivo para todas as modalidades. No caso do futebol, estão previstas a confecção do uniforme de jogo e também uma linha alusiva, com as características do clube, que inclui produtos como bermudas, bonés, meias e camisetas. A marca italiana vai operar também a loja oficial do Coritiba, e pretende apoiar o clube no desenvolvimento e execução de eventos, ações promocionais e de marketing.