Após sete meses no mercado brasileiro, a Lotto decidiu apostar no público gaúcho. A marca italiana possui 100 pontos-de-venda na região e pretende dobrar esse número até o primeiro trimestre de 2008, segundo informações do “Portal Publicidad”. Com suas atenções voltadas para o Rio Grande do Sul, a empresa prevê ainda a realização de uma edição da Copa Lotto de Futsal Intercolegial, que será disputada nos três meses inaugurais do ano, na cidade de Porto Alegre. A meta da Lotto é se posicionar entre as três maiores fabricantes esportivas do país até o final de 2008. Para alcançar esse objetivo, a marca deve contar com o apoio do futebol. Depois de fechar com o Sport, a empresa deverá associar-se a outros dois clubes brasileiros. Como a Máquina do Esporte antecipou no dia 15 de outubro, o Atlético Mineiro e o Coritiba, recém-promovido à Série A do Brasileiro, serão os parceiros da marca italiana. Atualmente, os dois clubes têm em seus uniformes o logo da Diadora. No caso do Atlético, por exemplo, a Fillon é responsável pela confecção de material esportivo para o clube e licenciou o espaço na camisa dos mineiros para a companhia italiana. A empresa brasileira também é a representante da Lotto no país. A fabricante não revela números, mas antecipa que 10% do faturamento será investido no patrocínio de equipes de futebol. No ano passado, a Lotto teve uma receita global de 279 milhões de euros (cerca de R$ 725 milhões).