Recém comprado pela empresa árabe Abu Dhabi United Group (Adug), o Manchester City estuda a possibilidade de expandir sua marca e divulgá-la em escala global criando produtos do clube nos mais diversos setores, segundo o jornal ?The Times?. Todo o plano dos dirigentes do clube inglês está descrito em 83 páginas, que detalham as estratégias que serão adotadas pelo departamento de marketing. O programa criado recebeu o nome de ?A New Model for Partnership in Football? (Um Novo Modelo para Parcerias no Futebol). Como parte do projeto de expansão, o Manchester City usará a sua marca em novos setores como moda, alimentício, transporte e telefonia. O clube já recebeu algumas propostas para colocar o planejamento em ação. Uma delas foi da empresa indiana Tata, que quer produzir ?Citycars?, automóveis do time. A China Móbile, empresa de telefonia, também possui interesse em cartões para aparelhos com a marca do Manchester City. No setor de bedidas, a Red Bull estuda a criação de novprodutos chamados ?Powered City?, ?City Energy? e ?City 24/7?. O clube poderá ter sua marca relacionada a uma rede de restaurantes, que usariam o nome ?City Eating?. Para concretizar este acordo, o Manchester City aguarda a finalização do processo de compra por parte da Adug por 200 milhões de libras (R$ 653 milhões).