Maratona do RJ busca status internacional

Transformar a principal corrida de rua carioca em um evento com repercussão internacional. Esse é o objetivo da Give Me 5, empresa de marketing esportivo responsável pela organização da “Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro”, em parceria com a Spiridon, pelos próximos quatro anos. ?O maior objetivo da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro é crescer, tornando-se o terceiro maior evento receptivo da cidade, e o maior e melhor evento de running do Brasil. Para crescer e poder competir com as maiores corridas de rua nacionais e internacionais, precisava de uma nova roupagem, com mais investimentos e uma forte campanha de mídia, adequando de uma forma melhor o produto ao mercado?, afirma Marcus Vinícius Freire, CEO da empresa. O modelo a ser seguido é a prova disputada anualmente em Nova Iorque, um dos ícones do circuito mundial de running. E foi na cidade norte-americana que a empresa fez a primeira de uma série de ações de marketing para divulgar a corrida brasileira. Montou um stand personalizado, com distribuição de folders e brindes, para promover as imagens do percurso carioca, o único no mundo realizado inteiramente na orla marítima. “O nosso “sonho de consumo” é fazer da Maratona do Rio o objeto de desejo de corredores do mundo todo. E fazer com que ela deixe de ser apenas uma competição esportiva para se transformar em um grande evento da cidade”, completa o empresário. Com o novo conceito, Marcus Vinícius pretende atrair cada vez mais atletas estrangeiros para o evento e, conseqüentemente, impulsionar o turismo e economia da cidade no período da realização da prova. Do total de 10 mil corredores esperados pela organização, cerca de 10% deverá ser de competidores de fora do país. Para dar andamento ao projeto foi necessário um investimento estimado de R$ 2,5 milhões. Além do contrato de naming rights com a Caixa Econômica Federal, a Give Me 5 também fechou acordos de patrocínios com Energil C, Asics e Sesc. Marcus Vinícius revelou à Máquina do Esporte que, na tarde da última quinta-feira, a empresa acertou ainda o patrocínio da Gatorade para a prova. “Foi uma negociação demorada, mas muito importante para nós. Ter uma marca mundialmente conhecida como a Gatorade ao nosso lado será fundamental para nossas pretensões de transformar o evento em uma marca própria a médio prazo. Nesse caso, o dinheiro nem foi o mais importante”, explica. A competição conta ainda com o apoio da Cedae (Companhia de Água do Estado), Golden Cross e com o Metrô da cidade. A campanha de divulgação tem como plataformas as rádios Mix e Paradiso, além dos jornais O Globo e Extra e do site Globo Online. Para divulgar a prova entre os participantes de fora do Rio de Janeiro, a Give Me 5 tem trabalhado com a mídia especializada em corridas de rua. A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro será realizada no dia 24 de junho, a partir das 8h, com largada prevista para o Recreio dos Bandeirantes e chegada no Aterro do Flamengo.

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