Maratona do RJ “incha” receita com apoio

A Maratona do Rio de Janeiro, que está entre as maiores provas de corrida do mundo, terá investimento recorde para este ano. Serão mais de R$ 3 milhões que virão só da empresa que organizará a competição, a Dream Factory Sports, que tem entre seus sócios Bernardinho e Carlos Alberto Parreira. Deste total, a empresa investirá ao menos R$ 1 milhão em campanha de mídia e ativação. “A Maratona Caixa Rio de Janeiro será a maior e melhor prova de 42 quilômetros do Brasil e ganhará projeção nacional e internacional com a estratégia de ativação e divulgação que planejamos. A Dream Factory Sports irá consolidar grandes projetos esportivos para grandes empresas e suas marcas”, diz Paulo Leal, diretor geral da Dream Factory. A campanha criada pela empresa procurará divulgar a Maratona ressaltando a beleza da cidade do Rio de Janeiro, mas sem perder o foco da corrida. Por meio dessas divulgações, a organização da prova espera que a competição seja incluída no calendário mundial do atletismo, que já conta com eventos em Nova York, Londres e Tóquio. Além da Dream Factory, a prova contará com o apoio da Caixa Econômica Federal, que é tradicional apoiadora do atletismo brasileiro e de marcas como a Asics, que tem reconhecimento internacional. “Estamos ao lado do atletismo brasileiro e a prova carioca é uma das mais importantes do calendário por sua import”ncia esportiva, mas também pelo charme e pelo glamour de se correr por toda a orla da cidade. Além disso, a prova conta com outros parceiros importantes, como a Asics, uma marca de prestígio internacional”, disse Gérson Bordignon, gerente de eventos da Caixa Econômica Federal.

Sair da versão mobile