Com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro consumado, a diretoria de marketing do Corinthians planeja agora um trabalho para reaproximar o torcedor do clube. Em entrevista à Revista Máquina do Esporte que será lançada nesta semana, o vice-presidente de marketing corintiano, Luís Paulo Rosenberg, fala sobre os planos da área para o ano que vem. “Eu tenho a impressão de que a coisa mais atrofiada no Corinthians é o marketing”, afirmou o dirigente em entrevista concedida antes de o clube ser rebaixado. Para Rosenberg, o clube precisa desenvolver uma série de ações voltada para o torcedor com o objetivo de resgatar a relação dele com o clube. O ponto de partida pode ser, inclusive, uma campanha que faça menção direta à grave situação dentro e fora de campo em que o clube se encontra. “Quem tem de zerar o custeio do clube é o marketing. Eu imagino uma campanha na linha de “Salve o Corinthians”, para resgatar a imagem do clube, para o torcedor ajudar nesse momento”, disse Rosenberg, que terá o publicitário Nizan Guanaes ao seu lado na tarefa. Apesar dos planos, o departamento ainda não tem uma estratégia definida. Rosenberg deve traçar no próximo mês as primeiras ações para o marketing alvinegro.
Marketing busca resgate da imagem
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