O McDonald?s premiou nessa quinta-feira os vencedores de seu concurso cultural ?Jogos Olímpicos ? Tô Dentro?. Os vencedores, três crianças de 10 a 12 anos, serão os ?correspondentes oficiais? da empresa em Pequim. Além disso, a rede de lanchonetes também mostrou aos presentes seu cardápio especial e a campanha que colocará em prática até agosto. O ex-nadador Gustavo Borges teve sua imagem atrelada ao projeto, sendo jurado do concurso. Borges também é padrinho, junto com a dupla de nado sincronizado Nayara Figueira e Lara Teixeira, da ação que divulga o Mc Dia Feliz, em prol de associações que combatem o c”ncer infantil. No entanto, o acordo entre atletas e a companhia não é de patrocínio, mas sim uma parceria para eventos e promoções isoladas. ?A primeira figura que nos passou pela cabeça, que tem muito a agregar à campanha em relação a essa imagem devido à sua imagem, de esporte, de valores olímpicos, de atitude, vida saudável, é o Gustavo [Borges]?, afirma Roberto Gnypek, gerente nacional de marketing do McDonald?s, em entrevista à Máquina do Esporte. A rede, que é nomeada como ?restaurante oficial? dos Jogos Olímpicos de Pequim, tem como estratégia não patrocinar atletas ou clubes em particular, mas ter sua imagem atrelada a grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. ?Nós patrocinamos competições de grande porte que não têm como lema apenas competir, mas sim valores, ações positivas, vida saudável, entre outros fatores. Por isso evitamos patrocinar um time específico, um atleta específico?, completou Gnypek. A companhia aproveitou a ocasião para mostrar ao público presente uma prévia do ?China Menu?, que será oficialmente lançado em julho e conta com sanduíche, refrigerante, rolinho de arroz e sobremesa inspirados no país-sede dos Jogos Olímpicos. A campanha contará com propagandas em televisão, internet, mídia impressa e caracterização das franquias da loja, e tem como grande novidade a ação dentro dos restaurantes. A idéia é que o consumidor ganhe um pergaminho com seu nome escrito em chinês. O lançamento do ?China Menu? recebeu investimento de marketing de aproximadamente R$ 20 milhões, e é esperado um retorno de 2 milhões de unidades vendidas, resultado que deve representar um acréscimo de 25% de consumo para o Mc”Donalds.