O Santa Cruz acertou um contrato de patrocínio com o Grupo Saúde para o primeiro semestre de 2009, com chance de renovação até o fim do próximo ano. O acordo, que não teve valores revelados, deve marcar a continuidade da Medial Saúde, sócia majoritária da empresa desde julho de 2008, no esporte. A parceria inclui a estampa da marca nas costas dos uniformes (a empresa também disputa espaço no peito), publicidade no estádio Arruda e até áreas para camarotes, além de prestação de serviços médicos para os atletas. A idéia é ampliar a atuação do grupo em Pernambuco com o novo investimento. ?O futebol tem estreita ligação com a saúde. Entendemos que esta é uma excelente oportunidade para apoiar essa paixão nacional, que faz parte da cultura brasileira?, disse Carlos Mota, presidente do Grupo Saúde. A assinatura do contrato vai estender a presença da Medial Saúde no futebol, que estava ameaçada desde que a empresa anunciou a não-renovação do contrato de R$ 16,5 milhões com o Corinthians. A marca a ser exibida, no entanto, não será a mesma do clube paulista. Como ainda não atua com seu logotipo característico em Pernambuco (a transição deve ser feita ainda este ano), companhia deve expor o Grupo Saúde. Nos próximos dias, o Santa Cruz pode ter ainda mais motivos para comemorar. A imprensa pernambucana especula que a Champs, atual fornecedora de material esportivo, pode sair, e novos patrocinadores também podem fechar acordo para outras partes do uniforme. Atualizada às 17h15