Grande novidade entre os patrocínios de camisa do futebol brasileiro em 2008, a parceria entre Medial e Corinthians começa a dar resultados. Apesar de ressaltar que o clube não é o único responsável, a companhia de seguros de saúde comemora um crescimento de 12% no número de vendas nos primeiros seis meses do ano em relação à última temporada. Foram 220 mil novos clientes desde o acerto com o Corinthians, um número expressivo para a empresa, que tem cerca de 1,4 mil conveniados ao todo. Os novos clientes representam, então, 15,7 % de todo os planos. A empresa toma o cuidado, no entanto, de não creditar esse incremento na receita exclusivamente à parceria com o clube do Parque São Jorge. Para o departamento de marketing da Medial, outras ações também influenciaram nos números. ?Lógico que a exposição de marca é significante. Houve um crescimento, mas ele não está atrelado somente a isso. Nós mudamos, por exemplo, todo o nosso material de apoio à venda?, disse Carla Altman, diretora de marketing da Medial Saúde. Se a logomarca na camisa do Corinthians não responde pelos resultados positivos, o mesmo não se pode dizer do sucesso no reconhecimento da marca pelo Brasil. Um dos objetivos da empresa para a parceria, a expansão da imagem para fora de São Paulo já é sensível. ?Hoje não tem como não saber o que é Medial Saúde. Não tenho pesquisas para mostrar, é só uma questão de vivência. A gente vai para outras praças, como Recife, e percebe que o reconhecimento aumentou?, avaliou Altman.