A Mercedes-Benz anuncia na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, a criação de uma equipe de jogadores de golfe patrocinados pela marca. O time de golfistas, cujos nomes não foram revelados, inclui atletas de países-chaves para as ações da empresa na região, entre eles o Brasil. ?Vamos fazer pela primeira vez o patrocínio a vários atletas. Como a nossa missão é olhar para toda a América Latina, teremos jogadores de outros países também envolvidos?, afirmou Jens Israng, diretor de vendas da Mercedes para a América Latina, durante evento em São Paulo na última segunda-feira. De acordo com o executivo, a ação tem como objetivo alinhar a estratégia de patrocínio esportivo da Mercedes em todo o mundo. Na Europa e nos Estados Unidos, a marca alemã atua com o patrocínio a equipes de golfistas. Agora, com o projeto chegando ao Brasil, os atletas poderão disputar o Mercedes Trophy, campeonato que reúne diversos astros patrocinados pela marca. ?O golfe brasileiro precisa dos profissionais e de ídolos para crescer?, afirmou Israng, justificando a estratégia inédita da empresa no país, de patrocinar um circuito de golfe e, também, atletas brasileiros.