O maior evento esportivo norte-americano acontecerá no dia 3 de fevereiro, mas a movimentação financeira que acompanha o Super Bowl, grande final do futebol americano, já está a todo vapor. A Fox, rede de TV que detém os direitos de transmissão neste ano, vende um minuto de publicidade por US$ 6 milhões (R$ 10,8 milhões). Com cerca de 30 minutos disponíveis para os anunciantes, a emissora deve arrecadar algo em torno de US$ 180 milhões (R$ 324 milhões). A empresa com mais presença, mais uma vez, será a Anheuser-Busch, cervejaria que detém as marcas Budweiser e Bud Light. Além de cerca de dez inserções de 30 segundos, a marca de bebidas também possui contrato de exclusividade com a NFL até 2012, o que impede que alguma concorrente também anuncie no Super Bowl. Além da Budweiser, outro anunciante de destaque da final é a Coca-Cola, que está de volta depois de nove anos fora. Com três inserções de 30 segundos, a fabricante de refrigerantes deverá dividir espaço com uma rival. Com Justin Timberlake como provável estrela, a Pepsi terá um minuto e meio no intervalo para promover um acordo com o site Amazon.com, no qual disponibilizará músicas em MP3 para download. A briga entre as montadoras também será grande. Volkswagen, General Motors, Toyota e Hyundai estarão presente no Super Bowl, quase sempre anunciando novos produtos.