Mkt alavanca patrimônio no Sport

Com o retorno à Série A, o Sport pretende trabalhar melhor diversas questões relacionadas ao marketing. Apesar de uma nova diretoria tomar posse este ano, as ações já estão traçadas e o foco selecionado está na modernização do patrimônio do clube pernambucano. Desta forma, como a Máquina do Esporte revelou na última quarta-feira, o Sport irá lançar a sua loja oficial em parceria com a Roxos & Doentes. Porém, o acordo com a empresa também viabilizará outra iniciativa. “Além da loja oficial, nós também teremos um bar temático. Esses locais serão importantes como ferramentas de marketing e irá gerar receita, por meio de royalties”, afirma Carlos Frederico, vice-presidente de marketing do Sport. Os dois empreendimentos devem ser inaugurados dentro de quatro meses. A outra aposta do Sport está na construção de um Memorial, resgatando objetos e fatos importantes da história do clube pernambucano. “Nós já contamos com uma mobilização dos torcedores, que fizeram um grande trabalho de catalogação e documentação de diversos itens até então perdidos da história do clube. Teremos, por exemplo, o telegrama do Santos oferecendo o Pelé quando ele ainda estava nas categorias de base. Esse item terá um grande destaque no nosso Memorial”, diz Frederico. Com um preço estimado em R$ 1 milhão, o local deverá ser inaugurado em meados de setembro. Mas para conseguir a verba necessária para o projeto, o Sport buscará patrocinadores que auxiliem na construção. O primeiro passo é apresentar uma proposta para os atuais parceiros, mas caso um acordo não seja concretizado, o clube pernambucano poderá sair para o mercado em busca de empresas. O Sport tem a Cimentos Nassau como sua principal patrocinadora desde 2005. Minasgás e Cervejaria Frevo iniciaram a parceria este ano. Todos os acordos vencem no fim de 2007, e o clube não revela quanto ganha das empresas. “Nós estamos bem servidos de patrocinadores, ainda mais levando em conta a concorrência que temos no futebol pernambucano. Mas não podemos divulgar os números justamente por isso, pois muitas vezes os outros clubes não estão em pé de igualdade conosco, o que pode acabar acirrando os “nimos”, despista o vice-presidente de marketing do Sport.

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