Um dos principais palcos de publicidade no mercado esportivo, o Super Bowl vai ser permeado de chamadas diferenciadas da programação da NBC, que este ano transmite o evento. Mais que veicular comerciais de suas principais séries, a emissora deve produzir peças somente para a final da liga de futebol americano (NFL). A idéia está no planejamento da NBC desde o fim do ano passado. Com pequena desvantagem para suas principais concorrentes, a rede quer criar um novo público por meio de grandes eventos esportivos, como o próprio Super Bowl ou os Jogos Olímpicos. O que vai diferenciar a final da NFL de 2009 para as outras ações é a inovação tecnológica e o pensamento mercadológico da produção. A série ?Heroes?, por exemplo, vai ganhar um episódio 3-D na segunda-feira à noite, que será ?vendido? durante o Super Bowl. ?Os espectadores querem uma versão ?trailer? do que vai acontecer, e essa é a idéia. Nós também estamos planejando uma propaganda diferente para chamar atenção. É o tipo de coisa que vai direto para o YouTube no dia seguinte?, disse John Miller, chefe do departamento de marketing da NBC. Outras séries do canal, como ?Medium?, ?Chuck? e até a veterana ?E.R.? também devem estrelar o horário comercial garantindo seu espaço na segunda seguinte. Já ?The Office? terá um episódio especial de uma hora de duração logo após o Super Bowl, e também será promovido no evento.