Em mais uma de suas ações para reforçar o conceito “Nescau Ceral. O cereal radical”, a marca vai veicular uma propaganda onde futebol e capoeira são os temas principais. Criada pela McCann Erickson do Chile, a peça publicitária também ressalta os diferenciais nutricionais do produto que é feito com cereal integral e enriquecido com 11 vitaminas e minerais. A propaganda começa com um grupo que faz a primeira refeição do dia na praia, quando é desafiado a jogar capoeira e futebol. Ambos os esportes são realizados ao mesmo tempo em uma roda de capoeira com juiz de futebol, sendo, então, lançado o chamado ?desafio radical?: jogar o ?capoeira-futebol?. Esta não é a primeira vez que a Nescau patrocina uma marca. Durante 2006 e 2007, a marca foi a patrocinadora oficial do SuperSurf, distribuindo camisetas, adesivos e vários outros brindes ao longo da competição. Anualmente, a Nestlé, detentora da marca Nescau, destina R$ 350 milhões em ações de marketing para promover a empresa.