O Bank of America é o primeiro ?Banco Oficial? da história da NFL, a liga profissional de futebol americano. O acordo, assinado na última quinta-feira, tem duração de três anos, e os valores das negociações não foram divulgados. Pelo contrato, a instituição financeira irá criar produtos personalizados para cada equipe da NFL, como cheques e cartões magnéticos. Os primeiros torcedores que poderão usar as novidades são os do Carolina Panthers, Dallas Cowboys, New England Patriots e Washington Redskins. A previsão é que, até novembro, o restante das franquias seja contemplado. Além desses serviços personalizados, o Bank of America também poderá usar o logo da NFL e de suas equipes em campanhas publicitárias, além de ganhar espaço no site e em outras mídias oficiais da liga. Quem também ganhará com esse acordo é a Mastercard. O Bank of America passou a trabalhar recentemente com os cartões de débito da operadora. O acordo com o futebol americano permitirá que o sistema seja ainda mais popularizado, segundo analistas norte-americanos. ?O débito, de um ponto de vista do pagamento, é muito importante. Cada vez mais consumidores estão usando [o cartão de débito] no seu dia-a-dia?, disse Gary Flood, um dos diretores da Mastercard.