Para quem pensou que a Nike iria abandonar Liu Xiang após sua desistência dos Jogos Olímpicos de Pequim se enganou. A empresa norte-americana demonstrou seu apoio ao atleta e até desenvolveu uma nova campanha na qual o chinês será a estrela. A nova peça faz parte do ?Just Do It?, que recentemente completou 20 anos. ?Ame a glória. Ame a dor. Ame o esporte mesmo que ele quebre seu coração. Apenas faça? é o slogan da ação, que exalta o feito de Xiang nos Jogos. Mesmo machucado, o atleta se posicionou para a corrida dos 110m com barreiras, mas não suportou as dores e abandonou a prova. Além disso, a Nike negou as acusações sobre o caso envolvendo Liu Xiang. Alguns boatos confirmavam que a empresa, uma das patrocinadoras do atleta, teria pressionado o astro chinês a competir, mesmo sabendo sobre sua contusão. ?É um boato mal-intencionado, que não só enganou os internautas como também prejudicou seriamente a reputação da companhia?, afirmou a Nike, um dos patrocinadores de Liu, à ?AFP?. ?Pedimos imediatamente às autoridades competentes que investiguem de onde procedem esses rumores”, completou a marca. Logo depois do abandono de Liu Xiang na prova, uma pessoa que se dizia próxima ao atleta, afirmou que o chinês só disputou a fase classificatória dos 110m com barreiras por exigência da Nike, já que a marca norte-americana perderia muito dinheiro se o astro desistisse.