Nissan foca em relacionamento para ‘espelhar’ valores na Liga dos Campeões

Stand da Nissan na final da Liga dos  Campeões

Assim como já aconteceu durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a Nissan demonstrou na decisão da Liga dos Campeões uma exorbitante preocupação com as ações de relacionamento.

Se na capital fluminense um hotel foi fechado pela marca, no País de Gales a escolha foi por um navio inteiro, o que eleva ao extremo o plano de ativação a um evento esportivo patrocinado.

A estratégia da Nissan é demonstrar os valores da marca a um seleto grupo de clientes finais, revendedores e funcionários. Foram cerca de 800 convidados de diferentes regiões do mundo, que se reuniram no barco atracado em Newport, a apenas alguns quilômetros de Cardiff, a casa da final entre Real Madrid e Juventus.

Um dos focos da ativação está no incentivo a revendedores. Da América Latina, foram selecionados 15 nomes, com acompanhante; nove são do Brasil. Eles foram escolhidos entre 500 profissionais que atuam na região. Além de ficarem hospedados no navio e assistirem à final da Liga dos Campeões, eles tiveram agenda cheia com experiência pelo Reino Unido. Uma delas foi a oportunidade de dar uma volta no circuito de Silverstone a bordo do esportivo Nissan GT-R.

“O relacionamento com os revendedores é diferente. Nós queremos mostrar para eles como é ser tratado como o melhor. Queremos que eles se deem conta da importância da qualidade, da atenção aos detalhes. Você fala 40 vezes que tem que pensar no cliente, ou você demonstra para eles qual é a sensação de alguém que realmente pensa em você. Quando voltam para seus países, eles falam com seus colegas, com seus vendedores, dessa importância”, explicou o vice-presidente de marketing da Nissan para a América Latina, Guy Rodriguez, à Máquina do Esporte.

As ações ainda chegam a outros públicos. “Nós aproveitamos a Champions para atingir um monte de audiências diferentes. É um evento global, popular em todo o mundo. E com um esporte de grupo, de equipe, que todo mundo gosta. Especialmente na América Latina que é apaixonada por futebol”, complementou Rodriguez.

Entre os clientes finais, foram feitas promoções com o público geral, independentemente de serem donos de veículos Nissan. As ações envolveram competições que iam de perguntas sobre futebol a um desafio, com maior quantidade de pulos sobre uma pick-up da marca japonesa.

Já entre os funcionários, foi feita uma campanha para engajar o público interno. Nela, a pessoa teve que gravar um vídeo relacionado ao futebol e com uma declaração sobre o porquê de ela ser merecedora de estar na final da Liga dos Campeões.

 

* O repórter viajou a convite da Nissan

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