A NSK Brasil anunciou o patrocínio à equipe de corrida de aventura Selva NSK Kailash, que compete na categoria outdoor multiesportiva. Os valores do contrato entre a empresa e a atual tricampeã do circuito nacional Chauas, um dos mais tradicionais da modalidade, não foram revelados. De acordo com a assessoria de imprensa da NSK, a aposta no patrocínio esportivo faz a empresa seguir a tendência do mercado. O objetivo é associar a marca a todas as diretrizes que envolvem o esporte. ?Queremos vincular a marca da empresa à preocupação com a saúde e à busca por superações. Além disso, temos identificação com a equipe, pois a persistência por atingir os melhores resultados que notamos na Selva NSK Kailash também é algo intrínseco à cultura da NSK?, afirmou Jacqueline Soares, gerente de marketing estratégico da empresa. A companhia também baseia a decisão de investir na perspectiva de aumentar o faturamento a curto prazo. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Ipsos Marplan, a previsão para os próximos anos é de um crescimento de até 40% no faturamento das empresas ligadas ao marketing esportivo.