Uma das patrocinadoras dos X Games, a Oi irá utilizar o evento para marcar a sua entrada no mercado paulista de telefonia móvel. A empresa apostará no principal campeonato de esportes radicais do país, que acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, para reforçar o seu nome junto aos consumidores da nova praça em que atuará. ?Esse é o nosso evento de estréia em São Paulo. Ao entrar nos X Games, a Oi tem a preocupação de gerar um certo tipo de valor ao público e a competição em si?, afirma Flávia da Justa, gerente de comunicação da Oi e uma das responsáveis pelas operações da empresa em São Paulo. Para potencializar a sua marca junto ao público presente, a empresa preparou diversas ações. A mais polêmica pretende desbloquear aparelhos celulares de qualquer operadora, seguindo a linha da campanha ?Bloqueio, não?, idealizada pela empresa e que colaborou para a criação de uma lei obrigando as suas concorrentes a também vender telefones desbloqueados. As ações da empresa também reforçam aspectos tecnológicos. Para isso, a Oi irá instalar torres de bluetooth no local das competições. Por meio delas, o público presente poderá baixar, gratuitamente, conteúdos relacionados aos X Games pelo celular. Além disso, a Oi também levará ao Sambódromo, local das competições, os atletas Sandro Dias, o Mineirinho, e Fabiola da Silva, dos patins, ambos patrocinados pela empresa, para realizar demonstrações e dar autógrafos aos presentes. ?Nossa relação com o esporte é dividida entre os radicais, os olímpicos e os ícones. Dessa forma, a empresa resolveu investir em três pilares para atingir públicos variados, mas relacionados ao nosso serviço?, completa a executiva da Oi. Dessa forma, dentro dos radicais, a empresa aposta nos X Games, na dupla de atletas, e mantém investimentos em outras modalidades, como o kitesurf. Entre os olímpicos estão nomes como João Derly, Joanna Maranhão e Luis Lima, enquanto os ícones são ídolos como Ronaldinho Gaúcho e a triatleta Fernanda Keller.