Nem bem a Copa do Mundo chegou ao Brasil e o país já está na caça de turistas para conhecerem o país durante o Mundial. A estimativa da Embratur, órgão do governo responsável pela promoção do turismo, é de que 500 mil turistas conheçam o Brasil por conta da Copa do Mundo. Para conseguir chegar a esses números, a campanha pró-Brasil começa já no próximo dia 12 de novembro, durante a World Travel Market, feira internacional de turismo que acontece em Londres, Inglaterra. O jogador Denílson, ex-São Paulo e atualmente no Arsenal, da Inglaterra, será o garoto-propaganda da Copa no país. O atleta, de apenas 18 anos, esteve em todas as categorias de base da seleção brasileira e tem boas chances de jogar o Mundial em 2014. Ele estará ao lado de promotores da Embratur divulgando o país na feira para agentes de viagem da Inglaterra. Além disso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) iniciará a partir desta semana um estudo para analisar os investimentos necessários no turismo nacional para que o país consiga receber o visitante estrangeiro no período da Copa de 2014. De acordo com os cálculos da Embratur, o turista estrangeiro que visita o Brasil tem um gasto médio de US$ 112 por dia. Até a Copa do Mundo, o órgão promoverá uma série de incrementos no setor turístico do país para aumentar o gasto médio do visitante. A Embratur, porém, não calcula quanto será o impacto da Copa do Mundo no mercado turístico brasileiro. Na Alemanha, sede do último Mundial, os números de visitantes estrangeiros bateram todos os recordes. A previsão inicial de 2 milhões de turistas do exterior foi superada, chegando a 3 milhões de visitantes no mês da Copa, recorde histórico da competição. Esses visitantes geraram ao país uma receita de 2,2 bilhões de euros no mês de junho. Esse número não deve ser repetido no Brasil, uma vez que a dist”ncia do país para a Europa é o maior entrave para um fluxo gigantesco de turistas.