Evento mais esperado da sexta-feira na Futebol Top, feira do esporte realizada em Goi”nia, a palestra sobre ?Comunicação e Marketing? movimentou os participantes do evento. No auditório reservado, temas como a import”ncia da imagem do jogador e as vantagens que uma empresa tem ao anunciar na modalidade foram discutidos. A conversa foi iniciada com Fernando Mello, diretor de comunicações do Clube dos 13, que ressaltou o que ele chama de tripé da imagem do jogador, que congrega performance, trato com a mídia e cuidado com a vida privada. A teoria foi ilustrada com fotos de jogadores que se encaixam como exemplos positivos e negativos. Logo na seqüência foi Cesar Gualdani, sócio-diretor da TNS Sport do Brasil, quem foi ao púpito. Com a pesquisa Soccerscope, ele apresentou dados importantes de retorno de mercado para marcas que investem no esporte. Por último, e mais aguardado, veio José Carlos Brunoro, da Brunoro Sports e Business e do Instituto Wanderley Luxemburgo. Mais solto, o último palestrante conversou com espectadores e saiu um pouco do esporte para explicar porque as marcas chegar até ele. No fim, concluiu incentivando o marketing viabilizador, em detrimento do invasivo. Na platéia, o destaque foi o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Neto, que trocou idéias com os palestrantes em várias oportuniades. Ao fim das respectivas falas, os expositores receberam troféus em razão de sua presença no evento.