O Palmeiras saiu na frente dos rivais e exibirá a marca da Samsung em sua camisa pelos próximos três anos. O acordo foi confirmado na noite desta quinta-feira pelo presidente do clube, Affonso Della Monica, durante o lançamento da bola que será usada no Campeonato Paulista de 2009, produzida pela Topper. O dirigente não deu detalhes sobre o acordo e fez segredo sobre possíveis mudanças na logomarca da nova parceira – em que predomina a cor azul – para não destoar do tradicional verde palmeirense. “Vamos apresentar a nova camisa na próxima segunda-feira. Vocês saberão de todos os detalhes do contrato neste evento”, afirmou Della Monica em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. O contrato irá render R$ 15 milhões anuais aos cofres do clube. Desse montante, R$ 12 milhões serão pagos pelo peito do uniforme até o mês de maio, quando vence o atual acordo com a Suvinil, detentora das mangas. Depois disso, a gigante coreana de eletrônicos deverá aumentará o valor do aporte pela “exclusividade” de sua marca na camisa. O apoio da marca de tintas foi apenas um dos fatores que prolongaram a negociação. Além disso, parte da diretoria do Palmeiras entendia que a Samsung queria espaço demais no Palestra Itália, o que chegou a dar vantagem à Fiat, parceira do clube em 2008, na briga pelo patrocínio. Um entrevero, no entanto, pode ter impedido o acerto. A montadora italiana ?deve? o pagamento de um bônus pela conquista da vaga na Libertadores, segundo o clube. A Fiat entende, no entanto, que só deve pagar o combinado depois que a equipe de Vanderlei Luxemburgo superar o Real Potosí, em jogo válido pela fase eliminatória da competição continental. A Samsung volta a patrocinar um dos grandes de São Paulo após uma temporada. Entre 2005 e 2007, a empresa esteve associada ao Corinthians. No ano passado, a multinacional fechou com a Federação Paulista de Futebol (FPF). **Atualizada às 21h07