A partir do jogo deste domingo, contra o Coritiba, o Palmeiras terá uma nova marca em sua camisa. A Case New Holland, especializada em equipamentos agrícolas e de construção e que pertence à Fiat, passará a ter seu nome no uniforme do clube paulista. A inscrição ?Case? aparecerá atrás do uniforme 1, com a marca da Fiat ficando à frente. Já na camisa verde limão, a ?nova patrocinadora? ficará no peito e a montadora na costas. Apesar disso, o Palmeiras não receberá nenhuma verba extra por essa mudança. ?Essa foi uma decisão do marketing da Fiat e nós ficamos muito felizes pela possibilidade de mais uma empresa utilizar o futebol como plataforma de marketing?, afirmou Marcelo Fonseca, diretor adjunto de planejamento do Palmeiras. Os novos modelos, já com a marca da ?Case?, devem chegar ao mercado apenas em julho. Mesmo assim, essa lacuna não deve diminuir as vendas das camisas que são comercializadas atualmente, segundo o dirigente. ?O torcedor compra o modelo atual e, quando sair outra, ele compra de novo. O palmeirense tem um grau de fidelidade impressionante, com os produtos sendo esgotados nos pontos de venda. Portanto, eu acho que o risco de queda nas vendas é muito pequeno?, completou Fonseca. No futebol, além de aparecer na camisa do Palmeiras, a Case New Holland é também patrocinadora da Juventus, da Itália. Atualmente, a Fiat paga R$ 12 milhões ao Palmeiras pelo contrato de patrocínio. Nos próximos dias, a empresa deve investir mais R$ 2,5 milhões em projetos para as categorias de base do clube, como a Máquina do Esporte antecipou.