Em uma nova ação de marketing desenvolvida pelo Palmeiras, o clube pretende entregar pedaços do seu gramado aos torcedores. A iniciativa, já esboçada pelo São Paulo na última temporada, será apenas uma das pontas da campanha ?Orgulho de ser Palmeirense?, que tem previsão de lançamento para a próxima sexta-feira. O objetivo da diretoria palmeirense é que, logo após sua última partida no seu estádio, a grama seja retirada e vendida aos torcedores. Cada lote terá 30 centímetros quadrados e poderá ser usado pelos compradores das mais variadas maneiras. ?Com essa projeto, o torcedor poderá montar um campo de futebol society no seu sítio ou mesmo fazer o gramado da sua casa com a grama do Palestra Itália. Isso é o orgulho de ser palmeirense?, afirma Carlos Mira, diretor de marketing do clube. Para isso, o Palmeiras irá disponibilizar um hotsite para que o torcedor possa adquirir o seu lote. No portal, uma ferramenta fará o cálculo de quantos kits serão necessários conforme a área que o interessado deseje cobrir. Além disso, o comprador ainda poderá escolher se retira o produto ou contrata os serviços da World Grass para instalá-lo. Esse, porém, não é o único item no kit que será desenvolvido pelo clube. Além de um certificado, o comprador ganhará um CD com várias versões do hino oficial do Palmeiras. A grande novidade é que uma das faixas terá a música cantada pelos jogadores Marcos, Valdivia e Edmundo. Um jornalista palmeirense também poderá participar do projeto. ?Os três devem gravar a música nessa terça-feira. Além disso, eu estou negociando para termos uma versão tocada inteiramente na guitarra?, explica Mira. Toda a logística dessa ação, que envolve cerca de 15 pessoas, está sendo comandada pelo próprio Palmeiras. O objetivo do clube é que, até o fim do ano, o projeto gere R$ 500 mil. Cada kit custará R$ 80 para o torcedor e as vendas começam no dia 3 de dezembro e a entrega acontecerá a partir da semana seguinte. ?Nós não estamos usando a palavra vender, mas sim o conceito de que o Palmeiras quer entregar a grama do seu estádio para o torcedor. Se ele fizer uma doação de R$ 80, receberá um kit e levará um pedaço do orgulho de ser palmeirense?, completa o diretor de marketing do clube.