A Caixa Econômica Federal está promovendo uma nova ação visando os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, marcados para o mês de julho. A campanha terá como protagonista o “Monstro da Caixa”, personagem criado pela Fisher América, e vai premiar os clientes do banco. No comercial, o boneco tentará embarcar rumo à competição com a ajuda de dois atletas: Fabiana Murer (salto com vara) e Matheus Inocêncio (100m com barreira), ambos patrocinados pela instituição financeira. Além do anúncio na TV, a campanha poderá ser vista em peças de mobiliário urbano, rádio e revistas. O “Monstro da Caixa” também vai anunciar a promoção, válida até o dia 30 de maio, que dará aos clientes do banco que fizerem compras de R$ 50 com cartões de crédito e débito da Caixa a chance de concorrer a TVs de plasma e viagens para assistir ao Pan. A criação da campanha ficou a cargo de André Pessoa, Pedro Pletitsch e Marcos Oliveira. A Caixa é o banco oficial dos Jogos Pan-Americanos, além de patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).