A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, as patrocinadoras oficiais do evento precisam inovar nas ações para terem um retorno positivo. Lenovo e McDonald”s, então, buscaram a internet como forma de ativação. A fabricante de computadores criou 100 blogs para os atletas revelarem os detalhes de suas passagens por Pequim. Para isso, a Lenovo deu c”meras e laptops para eles escreverem sobre o assunto. A Google entra como parceira no projeto, disponibilizando ferramentas para vídeos, além da tecnologia para as páginas pessoais. Nesta semana, a dupla brasileira de vôlei de praia Ricardo e Emanuel foi beneficiada pelo projeto. Na última segunda-feira, o novo site dos atletas foi lançado, tendo a Lenovo como parceira e o blog como principal atrativo. Outra empresa a investir nos Jogos é o McDonald?s, que criou uma atividade para os visitantes resolverem mistérios sobre as Olimpíadas. Até agora, o site já recebeu dois milhões de visitantes de 100 países. No Brasil, a ativação foi feita por meio de promoções. Os responsáveis pela rede de lanchonetes lançaram, há dois meses, a promoção “Jogos Olímpicos? Tô Dentro”. A idéia era que crianças enviassem vídeos, fotos e desenhos ligados ao tema pela internet. Os premiados vão à China como correspondentes do McDonald”s, enviando suas impressões do país por meio de blogs.