A versão esportiva da consagrada ?Virada Cultural?, que, desde 2005, movimenta teatros, praças e bares da cidade de São Paulo em 24 horas chegou à segunda edição elogiada pela crítica e com um programa quase dobrado. Com 703 eventos oficiais, contra cerca de 400 no ano passado, a ação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da capital paulista contou com patrocínios oficiais para ampliar o programa sem acréscimo de custos. Estimado em cerca de R$ 3 milhões, assim como aconteceu em 2007, o aporte financeiro da pasta não tem previsão de avanço, mas foi turbinado pela presença de Sabesp e Nossa Caixa, patrocinadores oficiais do evento, e Topper e Agecom como apoiadores. As marcas, que desembolsaram um valor não divulgado pela secretaria para tanto, estarão presentes com ações em eventos oficiais da pasta nas 24 horas de evento. Além disso, todas terão os logotipos expostos também nas atividades das sub-prefeituras e parceiros como SESCS e CEUS. No ano passado, a situação foi bem diferente. Em sua estréia, a Virada Esportiva não conseguiu atrair o mesmo interesse das empresas, e foi ?à campo? apenas com o apoio em cima da hora da Topper, que não teve tempo de ativar o fornecimento de material esportivo.