Parceira da Cavalera desde o fim de 2008, a Penalty deve entrar de vez no mundo da moda na próxima semana. A marca brasileira, que já trouxe desenhos da grife para o mundo do esporte, agora vai fornecer calçados para os desfiles da companhia no São Paulo Fashion Week, que acontece na semana que vem. O desenvolvimento e a produção dos modelos passou totalmente pelo crivo conjunto da dupla, que já havia lançado uma coleção em 2008. Desta vez, no entanto, a Penalty vai inverter o lado da parceria, e até projeta maiores novidades. ?Desde o começo nós sempre fizemos o caminho contrário das fabricantes, que transformaram seus produtos em moda. Nós tentamos trazer a moda para o esporte, e agora é que vai ser o grande momento?, disse Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty. A animação é explicada pela possibilidade de uma ampliação da parceria. Após a São Paulo Fashion Week (SPFW), os dois lados devem conversar sobre a produção de uma nova coleção conjunta para a próxima temporada. ?Essa semana tem sido complicada para nós por causa da Couromoda [feira de confecções e calçados que acontece no pavilhão do Anhembi], e para eles por causa da SPFW. Depois disso vamos desenhar uma linha de calçados?, concluiu Ramiro.