O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim pretende comercializar um total de sete milhões de ingressos para o evento que acontece em agosto, sendo 75% deste montante apenas para os chineses. Dessa forma, com uma população acima de 1,3 bilhão de pessoas, a grande maioria da população local acompanhará as disputas pela televisão, o que já provoca uma corrida para a compra de novos aparelhos. Segundo projeções da C”mara de Comércio de Eletrônica da China, a venda de televisores de tela plana deve aumentar em 50%, motivada principalmente pela realização dos Jogos Olímpicos na capital chinesa. Segundo a entidade, foram vendidos no último ano cerca de oito milhões de televisores com tela plana enquanto a projeção para 2008 é que sejam comercializadas mais de 12 milhões de TVs desse tipo. Para chegar a essa estimativa, foram realizadas entrevistas com chineses e 53% deles afirmaram que desejam adquirir um novo aparelho para acompanhar os Jogos Olímpicos. A expectativa de que a maior parte dos chineses acompanhará as competições pela televisão fez com que o canal estatal esportivo CCTV5 mudasse de nome na última terça-feira para Olímpico. Coincidentemente ou não, um ocorrido durante o início das transmissões do novo canal já transformaram o Olímpico em hit na internet. Enquanto Zhang Bin, famoso jornalista local, apresentava uma atração ao vivo, sua esposa e também apresentadora do canal, Hu Ziwei, acusou o parceiro de ter cometido traição. “Hoje é um dia especial para o Canal Olímpico, para Zhang Bin e para mim. Há duas horas descobri que ele é um adúltero. Em 2008, todo mundo se interessará pela China, mas, se não pudermos exportar nossos valores, a China não será grande”, afirmou Ziwei, em parte do vídeo que pode ser encontrado na internet.