O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog) anunciou uma série de medidas para proteger os seus 60 patrocinadores oficiais de possíveis “incômodos” causados por marcas que não investem no evento. As informações são da agência “Xinhua”. Entre as ações que serão tomadas pela organização está a proibição da entrada de grupos de espectadores nos locais de competição vestindo marcas “rivais”. Além disso, o consumo de bebidas será restrito. Não será permitido entrar nos estádios com produtos que não sejam da Coca-Cola. “Ao promover os produtos ou serviços de uma companhia, se ela não é patrocinadora do evento, agências de publicidade não devem enganar consumidores com a informação de que a empresa patrocina a Olimpíada”, afirmou Chen Feng, vice-diretor do departamento de marketing do Bocog. Atletas e os técnicos também viraram alvo do comitê organizador. Ambos não poderão disponibilizar suas imagens para marketing sem antes pedirem autorização para as autoridades olímpicas. Por último, a partir do dia 11 de julho, os outdoors espalhados em locais privilegiados terão prioridade dada aos patrocinadores oficiais dos Jogos. “Os patrocinadores olímpicos que apóiam o evento receberam direitos exclusivos de usufruir os benefícios das propriedades intelectuais olímpicas”, completou Chen. O pacote de medidas irá vigorar entre 1 e 27 de agosto.