Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim querem faturar alto com o merchandising da competição. O chefe de marketing do evento, Yuan Bin, disse na última quarta-feira que a meta é chegar aos US$ 70 milhões (R$ 147 milhões) aproveitando esse segmento. Cerca de quatro mil produtos já estão à venda em todo o país. Além disso, alguns países do exterior já começaram a comercializar os produtos licenciados dos Jogos. Os favoritos são os que estão relacionados aos cinco mascotes da competição. “Estamos bastante otimistas de que cumpriremos nosso objetivo e é claro que podemos ultrapassá-la”, disse Yuan, diretor-geral do departamento de marketing do Comitê de Organização da Olimpíada de Pequim (Bocog). Para alcançar o objetivo, o comitê olímpico local está engajado na luta contra a pirataria, comum no China. Camisas falsas comemorativas aos Jogos já podem ser encontradas nas ruas da capital. No total, estima-se que o retorno financeiro com produtos licenciados chegue à marca de US$ 50 milhões (R$ 105 milhões), enquanto selos e moedas atinjam os US$ 20 milhões (R$ 42 milhões).
Pequim quer faturar com merchandising
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05