A Petrobras continuará sendo a patrocinadora oficial do Flamengo em 2008. A estatal confirmou à Máquina do Esporte que o clube aceitou a proposta de R$ 16,2 milhões para estampar a marca na camisa até o fim desta temporada. “Há um tempo atrás nós divulgamos um esclarecimento à imprensa sobre a situação da negociação com o Flamengo, dizendo que nós oferecemos esse valor [R$ 16,2 mi]. Ontem [segunda-feira], o clube mandou uma carta confirmando”, disse Cláudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da Petrobras. Agora, as duas partes aguardam apenas os tr”mites do contrato para que haja o anúncio oficial da renovação. No novo acerto, a estatal também passa a ser patrocinadora da Fla TV. A ampliação do negócio foi uma conseqüência de uma contra-proposta feita pelo clube no começo do ano, que quase colocou em risco a ligação. Depois de ver o Corinthians fechar com a Medial Saúde por R$ 16,5 mi, o Flamengo, que já tinha acertado com a Petrobras, pediu R$ 23,5 mi. A empresa então deu um ultimato aos dirigentes, oferecendo, no máximo, R$ 16,2.