Para ativar o patrocínio da empresa na equipe Williams, a Petrobras promove durante todo mês de outubro uma série de ações usando como base o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Ações vão acontecer nos aeroportos, nas ruas e até em celulares. ?Nosso objetivo é potencializar o retorno do investimento da empresa na escuderia, das propriedades de merchandising e das ações de relacionamento da prova de Interlagos?, afirmou Diego Pila, coordenador de Promoções da Petrobras. Dentro dos aeroportos da capital paulista (Cumbica e Congonhas), a petrolífera levou simuladores de corrida da categoria para mostrar ao público presente a emoção de pilotar uma Williams. Nas ruas de São Paulo, a Petrobras levará um veículo equipado com projetores de alta definição, que exibirá imagens de carros de F-1 correndo e fazendo pit-stop nas paredes de prédios em diferentes pontos da cidade. Para os celulares, a empresa fez uma pareceria com a Vivo e até o dia 22 de outubro estará no ar um portal de internet para os aparelhos com notícias e informações sobre o GP do Brasil. No final de semana, a Petrobras levou para as ruas do Rio de Janeiro o evento Esporte Motor, que teve como principal atração uma Williams pilotada pelo piloto Kazumi Nakajima.